Pequenas mudanças, grandes resultados


Muitas vezes, quando chegamos cansados em casa, dá aquela preguiça de ir à academia. Mas, se pensarmos que as atividades físicas podem ser feitas várias vezes ao dia, e não de uma vez só, tudo fica mais fácil. Por isso, uma boa dica é fazer exercícios por menos tempo e em diferentes horários. Você vai conseguir o mesmo efeito que teria se tivesse feito tudo de uma vez só.
Resumindo: se você acumular trinta minutos de exercícios no dia, o resultado será tão benéfico quanto fazer trinta minutos seguidos. Portanto, busque maneiras divertidas de inserir atividades físicas na sua rotina e tenha uma qualidade de vida melhor.
Primeiro, pense no que você gosta de fazer. Afinal, fica muito mais fácil praticar exercícios com prazer, do que pensar neles como atividades para gastar calorias. Lembre-se de que moderação não é palavra-chave só para alimentação equilibrada. Ela vale também para os exercícios físicos. Ou seja, vale mais fazer um pouco todos os dias, do que se matar na academia uma vez por semana.
Exercícios prazerosos têm um efeito duplo: fazem bem por movimentar seu corpo e por você fazer o que gosta. Tente identificar pequenas atividades que podem aumentar sua frequência de gasto calórico. Quer um exemplo? Dançar aquela música que você adora na frente do espelho, levar seu cachorro para dar uma volta a mais no quarteirão (e não só levá-lo até a porta de casa) ou mesmo juntar seus filhos e fazer um pouco de bagunça com eles.
Você também pode usar parte do horário do almoço para caminhar por 20 minutos com seus colegas. E aproveite os finais de semana para fazer atividades externas, como caminhar na praia, andar de bicicleta no parque ou jogar futebol com os amigos. São pequenas atitudes que fazem uma grande diferença na sua saúde e bem-estar.

FONTE: Sadia.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Nosso Time