Como Aumentar a Massa Muscular


Para conseguir ganhar músculo, terá de aumentar a quantidade de alimentos que consome a par com um trabalho intensivo de exercícios de levantamento de pesos.
No entanto, para reduzir a massa gorda, terá de “cortar” na alimentação e praticar exercícios de ‘Cardio-Fitness’.

A conclusão a que chegamos é que o treino de levantamento de pesos e a dieta têm de permitir um equilíbrio entre o aumento de massa muscular e a perda de massa gorda. Estas são algumas das regras que deve seguir para obter esse equilíbrio:
  • Para aumentar a massa muscular, terá de consumir mais calorias e proteínas. No entanto, é necessário encontrar um ponto de equilíbrio que lhe permita, apesar do consumo de calorias elevado, não aumentar a percentagem de massa gorda. Deverá descobrir quais os alimentos que lhe dão a possibilidade não apenas de ganhar músculo mas também de queimar gordura. Normalmente, basta reduzir o consumo de hidratos de carbono e substituí-los por proteínas.

  • Aumentar a massa muscular através do levantamento de pesos, exige algum esforço da sua parte. Deverá tentar levantar o máximo que conseguir até ao limite das suas capacidades.

  • Faça também um treino cardiovascular. A quantidade de calorias que está a ingerir não se elimina apenas com o levantamento de pesos. No entanto, faça treinos moderados durante 30 a 45 minutos. O objectivo será apenas queimar calorias. Não vale a pena chegar a um ponto de ruptura muscular. 

FONTE: http://fitness.kazulo.pt/2084/como-aumentar-a-massa-muscular.htm

0 comentários:

Postar um comentário

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Nosso Time